Veja os vários significados que o sinal do chifre com a mão pode expressar

Veja os vários significados que o sinal do chifre com a mão pode expressar

Recetemente a  cantora Ana Paula Valadão, líder do Diante do Trono, publicou uma imagem de uma festa em família, porém a repercussão perante os admiradores nas redes sociais não foi das melhores.

A festa, em comemoração ao filho do pastor André Valadão, Lorenzo, possuía decoração temática do personagem de revistas em quadrinhos Homem-Aranha, que possui um gesto característico de seu movimento de lançar teias.

niver-familia-valadao-600x597

O sinal do chifre com a mão, que leva os mais variados nomes, pode ter vários significados dependendo do contexto. Acho importante então sempre tentar saber o contexto antes de correr para rotular alguém de satânico. É claro que muitas vezes pode ser realmente o caso, mas vamos lá… Este sinal pode ter diferentes sentidos dependendo do contexto e da cultura:

Rock/Heavy Metal:

2vab250

 

 Este sinal foi usado por diferentes músicos e incorporado ao movimento de heavy-metal. John Lennon na capa de yellow submarine (submarino amarelo) aparece fazendo o sinal sobre a cabeça de Paul Mcartney. Lennon estava estudando os escritos de Aleister Crowley, membro da maçonaria, estudioso de magia negra e ocultista.

kiss_-_1977_love_gun

 

Em 1985 a revista Circus publicou que Gene Simmons do grupo Kiss foi incluenciado por Blackie Lawless of W.A.S.P. em 1977. Blackie conheceu a saudação de mão chamada corna em um livro de ocultismo e começou a usa-lo em suas performances. Segundo Dio, sua avó fazia o sinal para se livrar de olho-gordo.

 

Corno: 

corno

Em algumas culturas (itália e cuba) o simbolo em o significado de corno, para representar o homem cuja esposa é infiel.

 

Sinal da Universidade do Texas: 

1287-2-hook-em-horns

Na Universidade do Texas, que tem como mascote o touro Texas Longhorn (ou texano de chifre comprido), seus alunos, ex-alunos e torcedores de seu time de futebol americano fazem este sinal com a mao. Esta também seria a razão pela qual Bush seguidamente fazia este sinal. Ou mais provavelmente ele usava esta justificativa para fazer o sinal a toda hora? Muitos utilizam um vídeo do funeral da víuva do ex-presidente Lyndon Johnson, no qual todas as pessoas no local fazem o sinal, incluindo os padres e ex-presidentes americanos, como prova da ligação da illuminati com o sinal.
No entanto, existe uma explicação plausível de todos estarem fazendo o sinal com a mão. Ela era veterana da Universidade do Texas, e pediu para tocar a música “Eyes of Texas” no seu próprio enterro. É costume ex-alunos e também os torcedores do time de futebol americano desta universidade,fazerem este sinal, chamado de “Hook ‘em Horns” (chifre neles).

 

Ocultismo: 

cornuda_thumb[1]

Este gesto com a mão também é utilizado em ocultismo, Wicca e satanismo. Na contra-capa da Bíblia satânica aparece Anton LaVey fazendo o sinal . Em um ritual satânico em inglês, alemão e latin, retirado do site spiritualsatanist.com.

 

Mudra Indiana: 

mudra_apana

Este sinal pode ser também relacionado com o Mudra indiano e budista, e pode ter diferentes interpretações. Interessantemente, o Mudra tarjanimudra pode ser interpretado como gesto de ataque quando feito em direção a alguém.

Na religião hindu, o sinal de OK é um mudra reverenciado (gesto sagrado) que significa “infinito” ou perfeição. No budismo ele significa algo como “gesto do mestre”. Mudra vyakhyanamudra (Gesto do Mestre) – Linguagem surdo/mudo para “eu te amo” Está muito em moda atualmente um outro sinal com o dedão esticado, que na língua dos mudos significa “eu te amo”.

Surdos:

i_love_you_2

 

Os surdos e aquelas que são simpatizantes dos surdos acreditam piamente que este sinal é um nobre “Eu te amo”. O que poucos sabem no entando, é que quem criou estes sinais era ela própria uma ocultista, adepta da Teosofia de Helena Petrovna Blavatsky. O livro “Light in My Darkness” (Luz em minha escuridão), escrito por Helen, foi um tributo a Emanuel Swedenborg, que se dizia ser uma “místico cristão” e adepto da Teosofia.

Fonte: Gospel Atualidades

10 Comments

  1. Gabriel Malaquias

    Eu acho que aqui ninguém está jugando, pq se é uma coisa do diabo, as pessoas só está alertando quem faz sem saber oque é.

    Reply
  2. Jennifer

    Na realidade em libras este simbolo representa a junção das letras I L Y de I Love You, nada mais que isso, não tem nada a ver com satanismo…

    Reply
  3. Alves

    Engraçado nesta festa da crianças do André Valadao que não aparecem as crianças, meio estranho não?
    A bíblia fala que se nós fizermos algo que vem abala a fé de nossos irmãos é melhor que não faça. Tenho dó das suas ovelhas, principalmente aquelas que já estão com algum tipo de duvida. Que Deus tenha misericórdia da minha vida.

    Reply
  4. Kályton

    Eu sou interpreti de Libras, achei interessante o comentario, um pouco religioso da parte que diz da festa, temos que ver o coração, em inglês “I Love You” em libras, i é o midinho, love é o L que é indicador com dedão, you é o mindinho com dedão. I L Y todos juntos: i love you

    Reply
  5. Mendes Gimo

    Pode ser que o gesto feito por ela, nada tenha a ver com o ocultismo, mas penso que por causa do escandalo que esse tipo de coisa causa deveriamos evitar, haja vista que a maioria das vezes que se usa esse jeito está ligado a religiosidade.

    Reply
  6. Wallyson

    Wendy realmente só Deus mas isso acaba abalando a credibilidade que agente tem nesses cantores que no meu ver são abençoados por Deus.

    Reply

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *